agosto 05, 2005

Egocentrismo, um pouco (o blogger, ele mesmo)













Crítica, no JB, a um livro do blogger, ele mesmo.

8 comentários:

Sérgio Aires disse...

Sendo o único dos seus romances que não há maneira de encontrar em Portugal, queres tu ver que vou ter que ler a versão brasileira!!!

Parabéns!

E já agora pode-se saber para quando está prevista uma nova edição em Portugal? Se souber de algum sítio em que esta raridade esteja disponível, por favor diga-me.

Anónimo disse...

Poderá encontrá-lo no Porto,na loja da editora ASA, situada na Avenida da Boavista; foi onde comprei o meu e por um preço muito "interessante"...

Posso também dizer-lhe que encontrará por lá outra "raridade" que me parece completamente desconhecida mas extraordinária, como tudo o que escreve Francisco José Viegas: "Os ricos andam tolos - crónicas de um reaccionário minhoto" escritas sob o pseudónimo de António Sousa Homem

Uma boa leitura,

Alexandra Thomaz

M.J.Marmelo disse...

Parabéns, Francisco. Pela edição e pela crítica.
Grande abraço.

Sérgio Aires disse...

Cara Alexandra,
Muito, muito obrigado pela dica. Corri para a Editora ASA mas infelizmente o "Céu demasiado Azul" está mesmo esgotado e nem aí foi possível encontrá-lo. Mas a corrida valeu a pena porque de facto encontrei o "Os ricos andam tolos" que conhecia mas que já não acreditava ser possível encontrar. Aliás nem sabia que estava publicado também pela ASA. E ainda por cima ao modestíssimo preço de 2.50 €!!! De qualquer forma, e uma vez mais, muito obrigado pela sua gentileza. Continuarei à procura. Se por acaso vir esta raridade em algum sítio não deixe de me dizer.

Anónimo disse...

No Brasil foi publicado recentemente pela Record, português de Portugal. No site da Livraria Cultura é possível encomendar. www.livrariacultura.com.br

Anónimo disse...

Olá ! Mudei de endereço, porque a quota no Sapo.pt acabou! Para permanecer neste provedor eu teria que mudar o endereço do blog, o que fica totalmente inviável, pois a quota do blog é diminuta e no meu caso só dura em torno de seis meses, tornando-se impraticável a cada seis meses( mais ou menos) mudar o endereço eletrônico! Assim sendo transferi o blog (com um novo “rosto”) para o blogspot.com! Quando eu criei um blog não tinha idéia de seu funcionamento e o fiz apenas por sua simplicidade de uso pela qual o provedor do SAPO.PT é muito boa, mas a quota é deveras pequena, como já tinha criado o blog e também gostei do seu manuseio resolvi ir até o final da quota, para depois sim partir para um blog sem quota. Desculpe o transtorno! Abraços deste blogueiro. Espero contar com a sua leitura e comentário no outro blog, que nada mais é do que a continuação deste! Enquanto isso o seu blog vai muito bem obrigado! Continue, “di” novo: abraço sincero e singelo!
O endereço novo é:
www.nogueirajr.blospot.com

Anónimo disse...

Ainda bem que vivo no Porto. Já sei onde encontrar esta nova publicação. Parabéns...

Um abraço :)

Anónimo disse...

Parabéns atrasados, mas parabéns. Não vejo narcisismo nenhum em mostrar o que se faz e o elogio de terceiros ao que se faz. Em Portugal, de cada vez que alguém faz um bom trabalho, parece que há um imperativo em se ter vergonha de se ser bom, senão o pessoal vai logo começar a dizer «olha o narciso»... E, por isso, já vamos pedindo desculpa quando vamos falar no nosso êxito, quando só o queriamos fazer por orgulho e alegria (o que é direito e é justo), quanto mais não fosse para motivar os outros, partilhar a alegria e dizer: é possível ter sucesso.
Um forte abraço, Ângelo Ferreira