agosto 17, 2004

Início em breve

O Gávea Blog será um site dedicado à literatura brasileira, mantido por dois portugueses que gostam, intermitentemente, do Brasil ou da literatura do Brasil.

5 comentários:

Anónimo disse...

um sítio (ou site) assim, quase Às escondidas?...
jpt

Maira Parula disse...

Puxa, rapazes, nem me avisaram deste blog? Estou gostando e aproveito p/ agradecer a gentileza de minha lembrança. bj

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa. Nós, do lado de cá, aplaudimos e nos sentimos lisonjeados pela atenção dedicada à nossa literatura.

Marpessa
http://casadosespelhos.blogspot.com

JPN disse...

Parabéns pela iniciativa, claro. É pelos nossos gostos que vamos lá, não sei para onde, vamos, vamos lá, e a expressão dos nossos afectos é talvez a melhor forma de justificarmos o porque sim, ou o porque não. senão, se fossem apenas dois de entre todos que se juntaram para fazer algo que por exemplo não havia, tudo isto seria quixotesco demais para poder ser suportável. e pode-se dizer, mas porque não a literatura portuguesa para o Brasil, e pode-se responder, deixemos que os brasileiros, com o mesmo afecto com que nós agora lhes descobrimos as páginas, nos descubram a nós. a descoberta do outro. a única coisa que me chateia nisto tudo de Portugal e o Brasil é o clima. lá, sempre a fazer sol, e cá, uma merda. nem sol nem chuva. ainda há pouco o Paulo Cunha e Silva a dizer que o teatro não vai na maleta diplomática para o Brasil porque é preciso ser traduzido e legendado. Chega! Parabéns!

Espaço de Raio Xis disse...

FJV, eu também gosto de alguma literatura brasileira (não tenho pretensões a conhece-la também como vós). Mas será que não temos necessidade de um escritor como o FJV, e outros divulgarem mais a nossa (portuguesa !)? Será, embora não seja o local adequado, de mandar livros para Moçambique, Angola, São Tomé, etc, e então sim divulga-se a lingua e literatura portuguesa (termo generico) e permite-se que cada um dos homens dos seus povos escolha a literatura que mais lhe convém e aprecia ler ?!
um abraço
Nota final. Quando à algum tempo atrás o FJV, me disse para mandar o nome do meu blog, eu não o fiz propositadamente, pois considero-o tão pobre que devia ser irradiado da blogosfera. rsrsr.