maio 26, 2006

Romance de Patrícia Melo continua as aventuras de Maiquel.












Em Mundo Perdido, Patrícia Melo continua a biografia de Maiquel, o personagem de O Matador: só que agora já perdido entre a selvajaria urbana, os cartéis da droga e os acampamentos de sem-terra. Também na Companhia das Letras.

7 comentários:

José da Silva Maurício disse...

.
Cuidado com as PALAVRAS que usas nos TEUS ARTIGOS!

Porque …..

"Vamos acabar com a Língua Portuguesa para salvar Portugal"!!

(Bingo de última hora: http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1258504 )

Ora confirma.

“Os ESPANHÓIS evoluem. Os PORTUGUESES regridem!! E deixem de culpar os Políticos e as Políticas!”.
.
Coitados dos Portugueses e Coitados dos Brasileiros! Coitados dos Angolanos e dos Moçambicanos! (os 4 Povos mais CORRUPTOS da/o Europa/Mundo).
.
Coitados também dos Monarcas!
.
E tudo por CAUSA da Língua Portuguesa e do CLERO de tempos idos da Igreja Católica.
.
MONARQUIA: "Rei-Nú", Eu i-rei, eu se-rei, eu ganha-rei, eu canta-rei (mas nunca realizo esse futuro), "Dó-Na" Maria II, “Dó-Na” Isabel I, “Dó-na” Filipa de Lencastre, etc, etc, etc.
.
MULHERES: “Dó-Na” Dores, “Dó-Na” Sara, “Dó-Na” Ma.ria, “Dó-Na” AnÃ, “Dó-Na Viole.ta”, “Dó-Na” Ofélia, ……. O meu “Namora-Dó”. O meu “Amá-Dó”. Ele/a (filho/a) “Dor-Mia”. Tanta tanta PENA delas.
.
POLÍTICOS: "Demo-Cracia" (poder do Demónio), "Dê-Puta-Dó", "Parti-Dó" (de "Quebra-Dó", de inútil), "Poli-Tico" (Tico & Teco. Dois Esquilos). “Sida-Dão”,
.
PAÍS DE MENTIROSOS: “Politica Mente”, “Eficaz Mente”, “Eficiente Mente”, “Verdadeira Mente”, “Practica Mente”, “Teórica Mente”, “Social Mente”, etc, etc.
.
DOENTES: "Pensa-Dôr" (Gabriel o Pensa-Dôr que tinha dôr de cotovelo das Loiras), Trabalha-Dôr, Mora-Dôr, Eleva-Dôr, Desperta-Dôr, Computa-Dôr, Desenha-Dôr,....... milhares.
.
ANIVERSÁRIO: Quantos ANÚS tens?!
.
.
OUTROS EXEMPLOS EM: "As PALAVRAS ÚTEIS Portuguesas estão, PRACTICA-MENTE, todas XUNGADAS!", http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/2505.html
.
.
“A_Deus”.
.
.
ÚLTIMA HORA 1: Já são vários os Países Estrangeiros que descobriram – MAS EM PORTUGAL AINDA NÃO!!! - que os alunos Portugueses são coitadinhos.

Mas os Canadianos ainda não descobriram que é por causa da Língua Portuguesa! AI SE ELES DESCOBREM!

Ver: "Filhos de portugueses discriminados na escola", http://jn.sapo.pt/2006/03/05/ultima/filhos_portugueses_discriminados_esc.html

“as crianças luso-canadianas são "ROTULADAS COMO PORTADORAS DE deficiências de aprendizagem" e com menor grau de aptidões que a população em geral", o que cria estigmas e provoca o abandono escolar.”
.
.
ÚLTIMA HORA 2: Os Europeus não caíram na “Ladainha do Coitadinho”. Estão a ajudar Portugal a ACABAR COM A LÍNGUA Portuguesa.
.
Ver: “Parlamento Europeu aprova INDICADOR DE COMPETÊNCIAS LINGUÍSTICAS que exclui língua portuguesa”, in http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1255406
.
e Ver: “Língua Portuguesa EXCLUÍDA”, http://jn.sapo.pt/2006/04/28/primeiro_plano/lingua_portuguesa_excluida.html
.
.
PS: Os ESPANHÓIS evoluem. Os PORTUGUESES regridem!!
.
DOM Juan Carlos. DOM Quixote de La Mancha. Etc, etc, etc.
.
“Dó-Na” Dores, “Dó-Na” Sara, “Dó-Na” Ma.ria. Etc, etc, etc. AXIOMA: “Um País vale o que valem as suas Mulheres”.
.
.

mauricio_102@sapo.pt

alberto disse...

gostei de blogger, gostaria de receber mais informações sobre o assunto.autas frases maneiras

Rita disse...

obrigada! obrigada pela informação logo hoje que vou à Feira do Livro.
Grandiosa Patrícia!!!!

Anónimo disse...

Nada a ver, Francisco, mas é verdade que o Alexandre Soares Silva lhe disse que quem gostava da música do Chico Buarque tinha um grave defeito de carácter?

caramelo

José Manuel Dias disse...

Delicioso...
Cumps

20hinrrabarre disse...

:)

priscila disse...

Você leu O Matador? Gostou? Particularmente, achei que deixa a desejar. Uma história muito lugar-comum. O diferencial fica mesmo por conta da estilo da Patrícia, cadenciado, do tipo que prende a atenção. Escrevi uma resenha sobr eo livro, se tiver um tempinho passa no meu blog e dá uma espiadinha.