novembro 04, 2005

Debate

Interessante o debate sobre o artigo de Sanches Neto que já motivou um artigo do Diário de Notícias, de Lisboa (2 páginas), além de uma crónica de Eduardo Prado Coelho no Público. Ver também o post de Eduardo Pitta no Da Literatura.

Por gentileza do Gonçalo Soares, está aqui o texto integral do artigo de Sanches Neto.

Para os leitores brasileiros interessados em acompanhar de perto alguns debates e opiniões portugueses, sugiro o Da Literatura.

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta “crise” já esta enchendo o saquinho! Matérias dos jornais on-line só falam o sempre do mesmo, arggg! Nada melhor do que passear pelos blogs, num dia frio e chuvoso (e fez sol ) como hoje aqui em Sampa! Será que teremos uma primavera dos pobres lá na França?!A garotada esta botando pra quebrar! E o Bushim no Brasil comendo churrasco! Ai em Portugal parece que as coisas também estão a “fritaire”!O seu blog é sempre bem vindo num domingo! Abraços...

Anónimo disse...

Acho interessante este debate sobre a literatura contemporânea no Brasil, embora me pareça que o que por lá vai surgindo das letras portuguesas é um tanto episódico e sem corresponder ao que, de facto, aqui se produz de melhor. Mas pareceu-me de nota o comentário do Embaixador Seixas Costa: culto, sem papas na língua, enfim, uma imagem pouco habitual da nossa morna diplomacia. Estará a mudar ?

Sandrija Vieira disse...

Olá!
Acho que não podemos encher o saco com a crise, temos sim que saber tudo o que se passa para aceitar ou não essa lambança que aí está.
É claro que podemos intercalar com notícias boas, umas verdadezinhas e coisas que nos tirem um pouco dessa chateação. Ignorar, nunca.
Convido-os a conhecer meu blog:
http://wwwbloggercomreleitura.blogspot.com
Um abraço.