fevereiro 05, 2005

Novidades brasileiras na Cotovia

André Jorge, o editor português da Cotovia (Sérgio Sant’anna, Bernardo Carvalho, etc.) anuncia que publicará o novo Sérgio Sant’anna – e está a ponderar publicar, finalmente, João Gilberto Noll. Finalmente. Pedro Mexia, por outro lado, prepara um volume com as crónicas de Nelson Rodrigues também para a Cotovia. A Cotovia, já agora, prepara uma colecção inteiramente dedicada à literatura brasileira, coordenada por Abel Barros Baptista.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu ADORO essa editora Cotovia!

Anónimo disse...

O mais importante talvez de sugerir, e reparar, é na reedição de obras brasileiras que nos permitem um maior contacto com a literatura brasileira.
Destacando a iniciativa de Abel Barros Baptista de publicar uma colecção bastante vasta da "Literatura Brasileira", com autores como o grande Machado de Assis, grandes poetas e prosadores que atravessam as linhas de uma literatura que se formou dependente da lusitana para uma crescente desagregação desta velando cada vez mais pela sua originalidade, é óptimo poder contar com iniciativas destas e que as editoras, neste caso a Cotovia, dêm apoio à publicação destas obras.

A.C.