dezembro 16, 2004

Cá vamos

Ah, mil perdões. O Gávea voltou depois de quase um mês de absentismo, degradação moral e más leituras. Sobretudo portuguesas, vale a pena dizer. Cá vamos.

3 comentários:

M.J.Marmelo disse...

Até que enfim!
(espero não ter contribuído para as más leituras...)
Grande abraço

F disse...

Estou agora a começá-lo, caríssimo. No Brasil tem outro sabor... Abraços

António Viriato disse...

A iniciativa do blogue Gávea, votado a promover o conhecimento recíproco da comunidade luso-brasileira, é, em si mesma, muito louvável, no deserto actual dominante na matéria.Mas, para lograr verdadeiro êxito, deve deixar-se de cedências ao politicamente correcto e não ter medo de tocar em certos temas-tabu, como a pouca simpatia e a diminuta curiosidade dos brasileiros, em geral, pela realidade portuguesa, seja ela de que tipo for : económica, política, histórica, artística ou literária, apesar dos esforços meritórios e persistentes de uns poucos, de ambas as margens do Atlântico.

Não basta falar a mesma língua, para que nos entendamos ; é preciso alguma predisposição mental para compreender o nosso interlocutor e aqui parece-me que há um longo caminho a percorrer, sobretudo da parte dos nossos irmãos brasileiros. Contudo, navegar é preciso e a perseverança, por vezes, tem seus prémios. Por isso mesmo, saúdo a existência do Gávea e a combatividade dos seus impulsionadores.