setembro 07, 2004

Portugal Telecom Brasil

O prémio Portugal Telecom de Literatura Brasileira 2004 será anunciado no dia 9 de novembro, em São Paulo e arrisca-se a ser considerado um dos prémios de referência para a edição brasileira. Entre os finalistas estão Mongólia, de Bernardo Carvalho, Céu de Lona, de Décio Pignatari, Budapeste, de Chico Buarque, Memórias Inventadas: A Infância, de Manoel de Barros, Macau, de Paulo Henrique Brito, O Vôo da Madrugada, de Sérgio Sant'Anna, A margem Imóvel do Rio, de Luis Antônio de Assis Brasil ou Geografia Íntima do Deserto, de Micheliny Verunschk. Estão publicados em Portugal os livros de Bernardo Carvalho (Cotovia), Chico Buarque (Dom Quixote) e Sérgio Sant'anna (Cotovia).

3 comentários:

B disse...

Pensava que um dos candidatos ao prémio era a Adriana Lisboa com o excelente "Um beijo de Columbina"... Digam-me lá se é ou não, que já antevejo uma desilusão. É que o livro é mesmo bom, mesmo com a horrível capa que edição portuguesa nos oferece.

F disse...

Caro Amigo, a lista de finalistas não inclui a Adriana Lisboa; nessa lista que está no post faltam o "Não", de Augusto de Campos, e Bangalô", de Marcelo Mirisola. É pena.
Francisco

Roberto Iza Valdes disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.